.

O evento será no fim de semana prolongado da Independência com shows, artesanato e gastronomia.

Que o Ceará é um estado privilegiado de praias, isso não é novidade para ninguém. E, para quem mora ou visita Fortaleza, ter verdadeiros paraísos ensolarados pertinho da capital é uma mão na roda para quem gosta de desfrutar dos encantos praieiros. Pois na Prainha, em Aquiraz, na Região Metropolitana, uma programação vai encantar quem gosta de praia, pôr do sol e boa música. É a Estação Prainha – Acampamento da Juventude, evento realizado em parceria com o Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Cultura, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de setembro, fim de semana prolongado da Independência do Brasil. O acesso é gratuito.

A Estação Prainha é uma edição especial do Acampamento Latino-Americano da Juventude, criado em 1997 apoiado em princípios universais como democracia, participação, respeito às diferenças, ao meio ambiente e à pluralidade cultural. Na sexta-feira, 7 de setembro, e no sábado, 8, as manhãs serão dedicadas a uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, no auditório do Centro das Rendeiras. Será ministrada por Nádia Sousa. A atividade é destinada aos jovens do Projeto Movimento Jacaúna.

No fim de tarde da sexta e do sábado, a música se une à beleza do pôr do sol e à brisa do mar. Nos dois dias, a Estação Prainha começa às 17 horas com apresentação de DJs, segue com uma atração de Aquiraz e continua com mais dois grandes shows por noite. A estrutura será erguida na beira da praia. No local, uma Feira de Artesanato e Gastronomia funcionará das 17h às 22h, horário previsto para o encerramento do último show.

Na sexta-feira, um DJ abre a festa que segue com apresentação do Grupo Coco de Praia – Mestre Raimundo Cabral e Caninha Verde do Iguape. A festa continua com as bandas Os Transacionais, Donaleda, Johnny Nogueira e Kaiçaraz do rock. A programação de sábado começa também com DJ. Na sequência, apresenta-se o Grupo Coco de Praia do Iguape – Mestre Chico Casueira, de Aquiraz, o grupo Casa Maré e, encerrando a Estação Prainha, show da banda Os Alfazemas e Eloiza Morais e Banda.

O projeto é aprovado no VIII Edital Mecenas do Ceará, da Secult, patrocinado pela Enel e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Aquiraz.

SERVIÇO
Estação Prainha – Acampamento da Juventude – Dias 7 e 8 de setembro de 2018 na Prainha, em Aquiraz. Informações: (85) 98727-2022. Instagram: @estacaoprainha
Facebook: /EstaçãoPrainha. Programação gratuita.

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira
85-3252.5401 / 99989.5876 / 99989.3913
Atendimento: Marcia Ximenes 85- 99613.5584
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
Instagram: @degage_imprensa / f: degageassessoria

DEIXE UMA RESPOSTA