199 alunos da rede municipal de ensino são homenageados

Orgulho e emoção foram alguns dos sentimentos vivenciados nesta sexta-feira (21), em Aquiraz.

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Educação, fez uma homenagem a 199 alunos da rede municipal de ensino que se destacaram em competições a nível nacional, estadual e municipal durante todo ano de 2018.

O evento contou com a presença do Prefeito Edson Sá, da secretária de educação Lúcia Veras, gestores escolares, pais e amigos dos estudantes. Os alunos receberam troféus, medalhes e prêmios por toda dedicação, aprendizado e compromisso durante o ano letivo.

“É com muita alegria e orgulho que fazemos essa homenagem aos nossos estudantes. Que os jovens sirvam de exemplo para toda essa geração. A educação é o melhor caminho para um futuro brilhante”, falou o Prefeito Edson Sá.

A Secretária de Educação, Lúcia Veras, destacou que o incentivo nas escolas é muito importante para os alunos.

“Os troféus entregues nesta manhã aos alunos em homenagem ao recebimento dessa menção honrosa, são sobremaneira, de extrema significância para nós que compomos a Secretaria Municipal de Educação de Aquiraz. Isso reforça o caminho que temos feito enquanto escola. Continuaremos incentivando os nossos professores e estudantes a participarem de todas as olimpíadas (OBA, MOBFOG, OBMEP e OMPA) e de outros eventos como esses”, destacou.

A cerimônia de homenagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Casa do Saber Justiniano de Serpa no Centro de Aquiraz.

Saiba Mais

As olimpíadas acontecem anualmente, com o objetivo de estimular o estudo por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas, de alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Aqui tem incentivo a educação e muito mais… Aquiraz, Governo Municipal, Construindo Uma Nova História!