O Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos – SEAMP, informa que devido ao aumento do nível da água da Lagoa do Catu, houve o rompimento da tubulação da CAGECE no dia 25 de abril de 2020.

Sabendo do ocorrido, técnicos ambientais do município, da CAGECE e do Condomínio, fizeram visita técnica no dia 27 de abril de 2020 para avaliar a melhor forma de reverter potenciais situações na localidade. Porém, ressalta-se que NÃO HOUVE POLUIÇÃO HÍDRICA OCASIONADA PELO ROMPIMENTO DA TUBULAÇÃO, pois a mesma estava desativada devido a problemas técnicos na última estação elevatória da CAGECE.

Devido aos fatos, será realizada uma intervenção emergencial no local para reparar a tubulação, com tempo estimado de 10 (dez) dias. A obra será executada pela CAGECE, a qual possui licenciamento ambiental emitido pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE).

A Prefeitura de Aquiraz fará todo o monitoramento e fiscalização da obra, visando minimizar maiores impactos ambientais. A Secretaria de Meio Ambiente esclarece ainda que, a intervenção na Área de Preservação Permanente (APP) é justificada por ser de utilidade pública e de interesse social, amparada pela Lei Federal 12.651/2012.

A Prefeitura Municipal de Aquiraz, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos – SEAMP, agradece a atenção de todos e esclarece os fatos.

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA