3ª edição do Projeto SoletrAquiraz

A 3ª edição do Projeto SoletrAquiraz teve a sua culminância na última quarta-feira (06/11) na Casa do Saber Justiniano de Serpa. Entretanto, o projeto que subsidia a aprendizagem da nossa língua materna, teve início em 06 de agosto e envolveu cerca de sete mil alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e em média 143 professores, que trabalharam em sala de aula as regularidades e irregularidades da Língua Portuguesa, possibilitando aos educandos a reflexão acerca da grafia das palavras, bem como a ampliação do vocabulário.

Após a execução do trabalho em sala de aula, as 43 escolas envolvidas passaram por eliminatórias na própria escola. O aluno vencedor de cada instituição de ensino passou também pela final setorial e os vencedores de cada um dos setores participaram da grande final, que contou com momentos intensas emoções, de aprendizagem significativa e prazerosa. Na ocasião, foram premiados alunos e professores finalistas, do 1º ao 4º lugar.

Educação de qualidade? Aqui tem!

Fotos: Hélio Rui