A Secretaria de Cultura Artística da UFC realiza o Circuito UFC Artes no interior

A Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará realiza o Circuito UFC Artes no interior – Edição em Aquiraz, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2019. A programação é promovida em parceria com o Governo do Estado do Ceará (Secult/CE), através do Museu Sacro São José de Ribamar, com o Centro Cultural Tapera das Artes e com o Governo Municipal de Aquiraz através da Secretaria de Cultura.

O Projeto Circuito UFC no Interior é uma iniciativa que promove ações culturais de formação e apresentações artísticas no interior do estado do Ceará. O objetivo do evento é contribuir para o acesso à formação nas diversas áreas artísticas e proporcionar à comunidade em geral um intercâmbio com a produção cultural dos projetos cadastrados no programa de promoção à Cultura Artística – PPCA desenvolvidos em Fortaleza e no interior do estado.

Nesta edição temos a participação do Projeto Vocal UFC, do Campus UFC Sobral , projeto ateliê do Iprede , Educação Patrimonial na Casa José de Alencar , Camerata de Cordas da UFC e Coral da Voz. Na programação teremos oficinas e apresentações Culturais que prometem movimentar e fazer Circular a cultura nos dois dias de evento.

O circuito UFC no Interior é realizado com patrocínio da Fundação de Apoio a Serviços Técnicas ,Ensino e Fomento a Pesquisa – FASTEF é um trabalho colaborativo de todos os envolvidos no projeto . Todas as edições são gratuitas e voltadas para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Toda a comunidade de Aquiraz está convidada a participar da programação.