Abertura da semana municipal de luta da pessoa com deficiência

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, na Praça da Matriz, a Abertura da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência.

Com uma programação diversificada a Semana termina no dia 21 de setembro, data instituída como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com a reinauguração do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado – NAPE. Com o objetivo de buscar a igualdade social das pessoas deficientes entre a sociedade, a abertura da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência contou com a presença da secretária do Trabalho e Assistência Social Denise Aguiar, da secretária de Educação Lúcia Veras, representantes do Conselho Tutelar e de alunos da rede municipal de ensino.

O evento cujo temas abordados foi, amor, respeito e amizade, contou com pintura de rosto, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, brincadeiras, apresentação artística, alongamento físico e orientação para emissão de documentos.

Confira a programação completa da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência:

Dia 17 (segunda-feira):
08h – com pintura de rosto, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, brincadeiras, apresentação artística, alongamento físico e orientação para emissão de documentos;

Dia 18 (terça-feira):
13h:30 – Apresentação Cultural, roda de conversa sobre a temática no CRAS CAMARÁ;

Dia 19 (quarta-feira):
8 às 10h – Atividade Lúdica no CRAS PRAINHA;

Dia 20 (quinta-feira):
8h – Palestra com o Tema: Inclusão Social no Salão Paróquial;

Dia 21 (sexta-feira):
8h – Caminhada de Luta, concentração na Praça da Matriz, indo até a Escola Moreira Xavier;
10h – Reinauguração do NAPE.

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA