Agentes Comunitários de Saúde do Município de Aquiraz participam de Seminário Mais Infância Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e o Programa Mais Infância, em parceria com  o Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria da Saúde, realizaram na manhã desta quinta-feira, 25, no Hotel Jangadeiro, na Praia do Presidio, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde, cujo tema abordado foi: Compreendendo o Desenvolvimento Infantil.

Com o objetivo de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde na temática da Primeira Infância, o curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, ao todo o curso terpa carga horária de 100 horas/aulas, sendo 60h (online) e 40h dividas entre encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

A oferta do curso é para municípios do Estado do Ceará contemplados e Aquiraz foi um dos primeiros a receber a capacitação. Além de capacitar os profissionais, foram abordados temas do Desenvolvimento Infantil em conferências, palestras e mesas redondas conduzidas por especialistas da área. Com a capacitação, os profissionais passarão a identificar os aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como do olhar interessado para essa temática no território. A proposta objetiva entregar à gestão municipal um Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e Um Projeto de Intervenção Local, a ser construído durante o processo de formação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA