Alunos da Rede pública Municipal de Ensino participam do encerramento do Proerd 2018

Desenvolvido com alunos da rede municipal, o programa tem por objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13, na EMEF Laís Sidrim Targino o encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O programa desenvolvido pela Polícia Militar, que contou com a parceria da Secretaria de educação, certificou mais de 300 alunos, das 19 turmas que foram criadas na rede pública municipal de ensino.

O PROERD tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade. Além da presença da Secretária de Educação de Aquiraz Lúcia Veras e da Secretária Executiva Aurila Maia, estiveram presentes na cerimônia a Policia Militar, diretores das escolas, professores, pais e a população em geral.

“Nosso objetivo principal é ensinar as crianças como se manter longe das drogas, como agir em caso de ofertas e como eles devem atuar nesses momentos. É com o coração cheio de alegria que encerramos essa etapa”, pontuou Cabo Geovani, um dos facilitadores do curso.

A secretária de Educação Lúcia Veras também comentou sobre a importância do programa. “O PROERD é de extrema importância para nossas crianças, pois aprendem o que as drogas podem causar nas pessoas, a reconhecer as pressões que poderão lhe influenciar a experimentar e estratégias para resistir ao oferecimento delas”, afirmou.

O evento contou ainda com concurso de redação e entrega de premiações para os alunos que se destacaram durante todo o curso.

Aqui tem cuidado com as crianças e muito mais. Aquiraz, Governo Municipal, Construindo uma nova História!

Contato: 4062-8090 ramal 9035
E-mail: educacao@aquiraz.ce.gov.br