Aquiraz bate meta na Vacinação contra Influenza 2019

A vacinação contra Influenza, que acontece anualmente, é uma das medidas mais eficazes para a prevenção das formas graves, com a consequente redução das internações e mortes pela doença, principalmente em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco. No ano de 2019, o Ministério da Saúde lançou a a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para grupos prioritários, a acontecer no período entre 10 de abril e 31 de maio.

Excepcionalmente, considerando a importância de alcançar a meta de vacinação preconizada pelo MS, 90% de cobertura vacinal, o estado do Ceará irá disponibilizar as vacinas contra Influenza para os GRUPOS PRIORITÁRIOS até o dia 14 de junho de 2019.

Aqueles municípios que ainda não atingiram a meta mínima de 90%, deverão buscar estratégias para continuar vacinando exclusivamente os grupos prioritários, em especial, aqueles com baixa adesão à vacinação. Essa ação, garantirá o alcance do principal objetivo da campanha de vacinação, que é a redução das formas graves e complicações pela gripe, bem como reduzir a mortalidade pela doença.

O município de Aquiraz atingiu a meta preconizada pelo ministério da saúde. Vacinamos 96,64% da nossa meta dos grupos prioritários. Porém, estamos aguardando mais doses para iniciarmos os demais grupos como esta sendo divulgado nas mídias.

Meta de vacinação alcançada? Aqui tem!

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA