Aquiraz comemora nesta sexta (17), Dia do Ceará com programação gratuita

CONVITE – 221 anos: Dia do Ceará é comemorado nesta sexta (17), em Aquiraz e Fortaleza.
Uma festa especial para comemorar os 221 anos de emancipação do Estado do Ceará. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a Prefeitura Municipal de Aquiraz realizam, nesta sexta-feira, 17/1, o evento que celebra o Dia do Ceará. A programação especial do evento do Dia do Ceará em Aquiraz – primeira capital do Estado – será marcada pela apresentação, a partir das 17h30, do espetáculo “Tita e Nic”, da Cia Cearense de Molecagem, e show com o Davi Valente, além assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o Theatro José de Alencar (TJA) e Secretaria de Cultura de Aquiraz. Já em Fortaleza, a programação acontece no TJA, a partir de 9h, com as visitas guiadas pelo equipamento cultural. Todas atividades têm entrada franca, com apoio da Secretaria de Cultura de Aquiraz.
Programação Dia do Ceará, 17 de janeiro
📌 Aquiraz
.
– 17h30 – Abertura, no Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos S/N, Centro, Aquiraz-CE)
.
– Assinatura de Termo de Adesão do Teatro Tapera das Artes ao SET e Assinatura de Termo de Cooperação do TJA/CPBT com a Secretaria de Cultura de Aquiraz.
.
– Espetáculo Tita e Nic -“Humor do Ceará no Dia do Ceará”.
.
– 19h – Praça da Cultura (Rua Antônio Gomes dos Santos S/N, Centro, Aquiraz-CE)
Show com Davi Valente.
📌 Fortaleza .
– Visita Guiada ao TJA – 9h 10h 11h 14h 15h 16h e 17h
– 17h – [Teatro] Espetáculo “Natureza humana”, de Luis Pedrosa
Local: Calçada do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: Livre / Duração: 40 minutos
.
– 19h – [Teatro] Espetáculo “Até o homem mais justo cai 7 vezes ao dia”, Grupo Cambada de Teatro (Chamada de Ocupação 2019)
Local: Sala de Teatro do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: 14 anos / Duração: 45 minutos
.
– 19h30 – [Música] Show “Do Mestre ao Discípulo”, com Grupo Murmurando e Adelson Viana (CE)
Local: Palco Principal do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: Livre / Duração: 60 minutos
.
Cultura, arte e tradição? Aqui tem!
Participe!
Contato: 3361.1838