Aquiraz encerra circuito de festivais juninos com grande festa neste fim de semana

A programação conta com shows de Thaty Girl, Mel Mattos, Banda Líbanos, Alex do Acordeon, Ivan Feitosa e Banda, apresentações de quadrilhas convidadas, barracas de comidas típicas e muito mais. A festa, durante os dois dias, acontece na Praça Matriz de Aquiraz, a partir das 20h, com acesso gratuito.

A Prefeitura Municipal de Aquiraz através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, realiza o projeto “Aquiraz de Todas as Tradições – Festejos do Sertão ao Mar 2018”, dias 13 e 14 de julho (sexta e sábado), na Praça Matriz, com programação a partir das 20h.

Este é o segundo ano do projeto que teve início com o lançamento do Edital Aquiraz Junino, que regulamenta o apoio a grupos de quadrilha e festivais juninos e tem a sua conclusão da etapa de festejos com uma programação durante dois dias no Arraial da Tradição, com shows de Thaty Girl, Mel Mattos, Banda Líbanos, Alex do Acordeon, Ivan Feitosa e Banda, apresentações de quadrilhas convidadas, barracas de comidas típicas e muito mais.

O Aquiraz de Todas as Tradições é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aquiraz alinhando várias iniciativas para incluir no calendário do município um projeto permanente de valorização das tradições culturais.

O apoio financeiro do Edital deste ano somou um total R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais), 33% acima do valor aportado em 2017. “Este é um ganho para o município de Aquiraz”, afirma o secretário de cultura, William Mendonça. “O nosso prefeito Edson Sá a cada dia investe mais na cultura como forma de desenvolvimento. O edital é fruto dessa visão empreendedora da gestão, que possibilita o fomento das manifestações culturais e a geração de renda em economia criativa”, diz o secretário acrescentando que, o Edital Aquiraz Junino 2018, tem o objetivo de valorizar as tradições juninas locais e democratizar o acesso aos recursos públicos, estimulando a organização e participação das comunidades e, sobretudo, fomentando a cadeia produtiva.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO AQUIRAZ DE TODAS AS TRADIÇÕES

DIA 13/07 (SEXTA)
20h – QUADRILHA LOCAL
21h – QUADRILHA MEU SERTÃO
22h – SHOW DE RAUL & ARY
23h – SHOW DE IVAN FEITOSA E BANDA
00h – BANDA LÍBANOS

14/07 (SÁBADO)
20h – QUADRILHA EXPLODE CORAÇÃO (Aquiraz)
21h – QUADRILHA CANGAÇO NORDESTINO
22h – SHOW DE ALEX DO ACORDEON