Aquiraz é referência no Programa Criança Feliz

Na última terça-feira (23), o Programa Criança Feliz – PCF- do município de Aquiraz, recebeu uma equipe da Coordenação Estadual do PCF como representante da primeira dama do estado do Ceará Onélia Santana, que tinha como objetivo acompanhar o trabalho do programa em nosso município. 

A comunidade contemplada com a visita foi Caponga da Bernarda, onde  o programa  atende um público de aproximadamente 70 participantes, acompanhados por duas visitadoras que realizam visitas domiciliares diariamente a crianças de 0 a 3 anos, crianças com necessidades especiais até 6 anos e gestantes.

O Programa PCF tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento infantil dentro  da faixa etária, o brincar e o fortalecimento de vínculos. Os visitadores são capacitados mensalmente através de oficinas e palestras de formação continuada.

 O Programa Criança Feliz  – Aquiraz é composto por 17 visitadores, 2 supervisoras e 1 coordenadora. Atende  público mensal de 500 participantes em 9 localidades do município. Conta com a participação do Centro de Referência e Assistência Social – Cras e o Programa Saúde da Familia- PSF, com total apoio da Secretaria do trabalho e Assistência Social e do Prefeito Municipal Edson Sá. 

DEIXE UMA RESPOSTA