Aquiraz fez bonito na Caminhada em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes nas principais ruas da Sede do município.

O 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.
A caminhada, que iniciou sua concentração às 8 horas na Rodoviária, contou com a participação de servidores municipais, alunos da Rede Municipal de Ensino, membros do Conselho tutelar, grupos culturais, crianças, adolescentes e pais.

“Tem coisas que não da pra fingir que não vê. Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie, disque 100.”

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA