Aquiraz participa XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems.

A secretária da Saúde de Aquiraz, Nerilene Nery, participou em Brasília do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, durante os dias 12 a 15 de julho. Estiveram presentes no evento milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

Com o tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, o evento contou com uma vasta programação, como oficinas, seminários, cursos e mesas que discutiram temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018 e todo o processo de transição a ser realizado em 2017.

Nerilene Nery, que também foi representando a 1ª Região de Saúde do Ceará, no projeto de Fortalecimento dos Municípios nas Ações de Combate ao Aeds e suas Consequências, volta trazendo na bagagem: habilitação de quatro equipes de saúde da família, uma equipe de saúde bucal e mais de dois milhões para serem aplicados numa das áreas mais carentes e que a muito eram esperados. “Tais recursos serão aplicados de forma a atender aos anseios da nossa população, na busca de uma saúde mais igual e justa, não só o nosso Prefeito Edson Sá, mas toda a população de Aquiraz está de parabéns por esse grande incentivo, que por certo beneficiará a todos,” pontuou a secretária.

Secretaria de Saúde de Aquiraz

Contato: 4062.8090

E-mail: saúde@aquiraz.ce.gov.br

Endereço: Rua Major José Câmara, 263 – Centro.