Aquiraz participará a partir de hoje, da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce)

Aquiraz participará a partir de hoje, até o dia 7 de abril, da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce). No primeiro stand da feira, com o tema “Aquiraz, o Ceará começa Aqui, Aquiraz terá destaque na feira abordando seu artesanato e sua cultura. As Rendas de Aquiraz serão o destaque, mas, toda nossa história será contada para milhares de turistas que passarão pelo Centro de Convenções durante os próximos dias.

No dia 31, Aquiraz por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, promoverá um grande desfile, com modelos da nossa terra, mostrando na passarela a beleza da nossa renda.

A feira contará com cerca de 130 estandes com até 300 expositores. Além disso, a programação terá uma ala voltada toda para o compartilhamento de experiências através de palestras de artesãos renomados no mercado e oficinas, onde será possível aprender a fazer diversos trabalhos manuais. Para participar, basta que o visitante se inscreva antes de cada oficina.

A secretária de Turismo de Aquiraz, Neide Queiroz, diz que essa é uma oportunidade única para mostrar as riquezas do nosso município. “Como filha desta terra, estou muito feliz em poder contribuir com este momento rico, quero voltar a ver nossas mulheres em suas calçadas fazendo suas rendas de bilros e conversando com orgulho de viver dessa arte. Agradeço ao prefeito Edson Sá por todo apoio nesse projeto. Convido você a prestigiar nossas rendeiras, nossa arte e nossa cultura na maior feira do estado do Ceará”, finalizou a secretária.

A feira acontece de hoje à 7 de abril no Centro de Convenções.

Horário:
Semana das 16h às 22h