Aquiraz recebe certificação SELO BRONZE 2018

A secretária de Saúde de Aquiraz, Nerilene Nery, junto com toda a equipe que compõe a Secretaria de Saúde do município, participaram, nesta quarta-feira (13), da abertura do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), no Centro de Eventos do Ceará.

A abertura do evento foi marcada pela entrega dos selos bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde-QualificaAPSUS Ceará para 147 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 88 municípios cearenses e Aquiraz, era um deles. O município concorreu ao projeto com a Unidade Básica de Saúde do Jenipapeiro, que com apenas umas visita, ganhou o Selo Bronze com 80% de conformidade.

De acordo com a secretária de Saúde, o prêmio representa todo o esforço e dedicação ao trabalho realizado pela equipe. “A SESA visando fazer melhorias no atendimento à população criou esta qualificação dos serviços, que é feita em três etapas. O Selo Bronze é a primeira etapa, em que se avaliam e devem ser seguidos 95 critérios. Tudo isso demonstra a qualificação dos nossos serviços e o empenho dos nossos servidores. Vamos continuar nos esforçando para cumprir os próximos passos e recebermos o Selo Prata e Selo Ouro. Também pretendemos expandir essa qualificação para outras unidades”, finalizou Nerilene.

Reconhecimento de qualidade, entenda: 

Lançado pela Sesa no início de 2016, o Selo Bronze faz parte do QualificaAPSUS Ceará. O projeto estabelece padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária com consequente certificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Recebem o Selo Bronze de Qualidade 2018 aquelas unidades de saúde que alcançaram os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe de trabalho. Em 2018, foi lançado o 1º Chamamento Público para Avaliação do Selo Bronze de Qualidade, no qual se inscreveram 207 Equipes de Saúde da Família, vinculadas a 170 Unidades Básicas de Saúde, em 99 municípios cearenses.

A certificação dará visibilidade ao processo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde desencadeado pelos municípios, possibilitando seu reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criar um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo.

Mais informações:

Secretaria de Saúde
Contato:  4062.8090

Fotos: Ynara Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA