Aquiraz recebe Selo Bronze de Qualidade 2018

A Secretaria da Saúde do Ceará divulgou a lista das inscrições deferidas dos municípios do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS Ceará) que atenderam ao Chamamento Público nº 002/2018 para participarem do processo de avaliação para certificação das Unidades Básicas de Saúde com o Selo Bronze de Qualidade 2018. Foram deferidas as inscrições de 170 unidades de saúde de 99 municípios.

Aquiraz concorreu ao projeto com a Unidade Básica de Saúde do Jenipapeiro, que durante todo o dia da última quarta-feira (4), recebeu uma equipe da secretaria de Saúde do Estado para a avaliação. Geralmente são feitas duas visitas, mas foi necessário apenas umas visita para o município ganhar o Selo Bronze com 80% de conformidade.

“Sabemos que temos muito que avançar na saúde, mas, já se ver um avanço e uma esperança de dias melhores. Trabalharemos para que este projeto possa se estender as outras unidades básicas de saúde, e assim poder atender cada vez mais com qualidade a população de Aquiraz,” destacou a Facilitadora do projeto, Naiana Queiroz.

A certificação dará visibilidade ao processo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde desencadeado pelos municípios, possibilitando seu reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criar um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo.

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA