Areninha Carlos Augusto Matos Pires é inaugurada em Aquiraz

Fotos: Ynara Teixeira

Em um evento bastante prestigiado, na última sexta-feira, 28, o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, o secretário de Esporte do Estado Euler Barbosa e Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco José Pontes Ibiapina, participaram da cerimônia de inauguração da Areninha Carlos Augusto Matos Pires.

O equipamento esportivo foi implantado no Centro Histórico do município, entre a Igreja São José de Ribamar e Casa do Capitão – Mor, a Areninha de Aquiraz já é considerada uma das mais bonitas do estado do Ceará. A Areninha Carlos Augusto Matos Pires custou mais de 1 milhão de reais, sendo 80% do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e 20% de contrapartida do Município, que ainda custeou o terreno para a obra.

O espaço esportivo é composto de um campo de futebol, com gramado sintético, bancos de reserva, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, rampa de acesso para cadeirantes, pavimentação e depósito para materiais esportivos.

O prefeito Edson Sá falou da importância da Areninha para a juventude aquirazense, destacando que sua funcionalidade vai tirar o jovem dos caminhos negativos. “Quem pratica esporte não se lembra de violência ou de drogas, aqui é um espaço para que nós possamos nos divertir, brincar, praticar esporte e atividades culturais”. Disse o gestor.

Os times formados por vereadores e amigos da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, fizeram o jogo de estreia, deixando ainda mais animado a inauguração.

Aqui tem esporte e muito mais… Governo Municipal de Aquiraz, Construindo Uma Nova História.

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.