Campanha “Julho Amarelo” alerta sobre prevenção de hepatites B e C

Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais.

Dentro das ações da Campanha Julho Amarelo, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na manhã da próxima sexta-feira (28), no terminal Rodoviário de Aquiraz, uma ação de conscientização e prevenção às hepatites virais.

A blitz contará com a distribuição de preservativos, orientações por profissionais de saúde, vacinação para Hepatite B, testes rápidos para Hepatite B e C e uma panfletagem educativa.

De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C crônica.
O teste rápido pode salvar sua vida, venha participar ou procure o posto de saúde mais próximo de você!

Serviço:
Blitz de conscientização e prevenção contra as Hepatites Virais.
Distribuição de preservativos, testes rápidos e panfletagem educativa.
Local: Terminal Rodoviário de Aquiraz
Horário: 08:00 às 12:00

Secretaria de Saúde de Aquiraz
Contato: 4062.8090
E-mail: saúde@aquiraz.ce.gov.br
Endereço: Rua Major José Câmara, 263 – Centro.