Casa da Melhor Idade Promove Festa Para o Dia das Mães

DIA DAS MÃES: FESTA PARA OS IDOSOS NA CASA DA MELHOR IDADE

A Casa da Melhor Idade (CMI),ligado a Secretaria Municipal de trabalho e Assistência Social ,promoveu na manhã de sexta-feira (11), uma festa em homenagem a todas as mães que participam das atividades do Centro de Convivencia .

Na abertura da comemoração foi oferecido um Café da manhã, logo após a secretaria da STAS Dra  Denise Aguiar, falou da importância de ser mãe .Em seguida, houve uma homenagem feita aos funcionários da casa pela coordenadora Marta Lucena.

A Confraternização contou ainda com uma palestra sobre o tema “Valorização e Reconhecimento Familiar”, ministrada pela Secretaria adjunta, Isabel Magalhães, onde revelou um pouco sobre os seus pais e a importância dos laços familiares.

Na ocasião, o Grupo de Teatro da Casa da Melhor idade, idealizado por Iracir ( frequentadora da casa e Conselheira da Pessoa Idosa, apresentou uma linda peça , o que emocionou os participantes.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Claudia Rufino Freitas, estes momentos de participação dos idosos nas atividades e confraternização proporcionados pelo Centro de Convivência , ajudam a evitar o isolamento e além de melhorar a qualidade de vida do idoso. “Permite o fortalecimento de vínculos, a elevação da auto estima, a união e a alegria”. Disse.

Preparamos a festa com muito carinho. Foi uma manhã muito especial onde todas as participantes do CCI , Interagindo com todas as autoridades  presentrss no evento  puderam se confraternizar, receber carinho e homenagens , sorteios de brindes e entrega de presentes as aniversariantes do mês e encerramos com um maravilhoso almoço.

Para participar da casa da melhor idade , basta ter 60 anos ou mais e ser munícipe de Aquiraz . A CASA oferece as seguintes atividades: atividades físicas , danças, artes, oficinas de artesanato e alimentação.

Serviço:
Casa da Melhor idade