Centro de Reabilitação de Aquiraz promove Festa em comemoração ao Dia das Mães

Na manhã da última terça-feira (08), cerca de 150 pacientes e seus familiares participaram do da festa de homenagem ao Dia das Mães do Centro de Reabilitação. A festa que acontece já há alguns anos e já virou uma tradição entre os pacientes e os servidores, foi promovida pela secretaria de Saúde e os colaboradores do Centro de Reabilitação.

O evento aconteceu no Centro de Reabilitação e contou com brincadeiras, sorteios de brindes, bingo, e aquele “forrózim” pé de serra, ao som do sanfoneiro Valdenir, que não deixou ninguém ficar parado.

A secretária de Saúde Nerilene Nery, se mostrou feliz pela realização do evento, parabenizou as mamães que estavam presentes e agradeceu a todos os servidores envolvidos para a realização do evento. “É muito importante estarmos reunidos neste momento, porque elas são mães cuidadoras, mães que sabem das dificuldades desse universo, é uma oportunidade de nos reunirmos e agradecer a essas mães por seu cuidado, por seu amor, por isso, não poderíamos deixar passar em branco uma data tão especial”, finalizou a secretária.

Segundo a Coordenadora Hélia Paiva, estes momentos de participação dos pacientes nas atividades e confraternizações, ajudam também na recuperação, pois permite o fortalecimento de vínculos, a elevação da auto-estima, a união e traz alegria. “Essa festa é uma festa muito participativa, toda equipe se empenha e dar o seu melhor, pois não somos apenas uma equipe de trabalho, somos uma família. Organizamos, servimos a todos com muito amor, pois todos estão ali em prol de um único objetivo, que é homenagear as mãezinhas do nosso setor”,pontuou a coordenadora.

O Centro de Reabilitação está localizado na Rua João Paulo Segundo, ao lado do Hospital Municipal e funciona de segunda a sexta, de 7 da manhã às 13 horas.