Comunidade do Sítio Guarda recebe nova Unidade Básica de Saúde

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã da última quarta-feira (12), a nova Unidade Básica de Saúde da comunidade do Sítio Guarda. A nova unidade irá assistir mais de 2800 pessoas, com atendimento médico, enfermagem, atendimento odontológico, ambulatório, vacinação e todos os programas que contemplam a saúde da família. O novo espaço, amplo e moderno, mostra que a saúde, é um dos setores que recebem atenção especial da gestão.

“Esta obra faz parte de um contexto daquilo que nos propusemos a mudar na estrutura física da saúde do município. O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores da saúde. O resultado é mais qualidade de vida a toda a população”, enfatizou o prefeito Edson Sá. Que aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma do Hospital Geral, a construção da Policlínica e a construção da UBS da comunidade do Machuca.

O vereador Jonas Neto, representante e morador da comunidade, agradeceu ao prefeito Edson Sá, em nome da população, pelo empenho em inaugurar a nova unidade de saúde, lembrando o quanto a população será beneficiada com o que há de melhor em estrutura física e equipamentos, aliado ao cuidado humanizado que o prefeito e toda a equipe tanto se preocupam em oferecer. “Acompanhei de perto toda a reforma, foram dias de intenso trabalho, e hoje está inaugurando algo que a população tanto queria, para mim, é motivo de muita alegria. Agradeço a todos que contribuíram, agradeço a população que nunca desacreditou no nosso trabalho, sei que muitas outras conquistas estão por vir, e vou continuar trabalhando para trazer o melhor para o meu povo”, pontuou o vereador.

A secretária de Saúde de Aquiraz, Nerilene Nery, comemorou a entrega do novo equipamento. “Essa é uma obra que era esperada pela comunidade. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão beneficiadas. É com muita alegria e satisfação que inauguramos a Unidade Básica de Saúde do Sítio Guarda, concluiu.”

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do Município, Emanoela Matos, a UBS do Sítio Guarda trabalhará com a Estratégia Saúde da Família. Além de oferecer consultas em diversas áreas, a UBS realizará inúmeros atendimentos na área de enfermagem, oferecendo serviços como curativos, retiradas de pontos, vacinação adulta e infantil, verificações de pressão arterial, inalações, administração e fornecimento de medicamentos, avaliações, acompanhamento dos usuários inscritos nos programas de Hipertensão Arterial, Diabetes, Planejamento Familiar, Puericultura, Pré-Natal dentre outros.

A nova Unidade Básica de Saúde da Família do Sítio Guarda, recebeu também, uma ambulância moderna 0km, que atenderá toda a população. A UBS funcionará de segunda a sexta-feira, de 7 da manhã às 16 horas.

Governo Municipal de Aquiraz, Construindo Uma nova História.

Contato: 4062.8090