Conselho de Alimentação Escolar homenageia merendeiras

Membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, realizaram entrega de certificados às merendeiras das escolas públicas municipais de Aquiraz.

A iniciativa tem por objetivo promover a valorização e reconhecimento ao ótimo desempenho obtido no cumprimento dos requisitos de higiene, organização, segurança e comprometimento na melhoria da qualidade da merenda escolar em 2018.

Neste primeiro momento serão homenageadas 39 merendeiras, em 19 escolas, mas a expectativa do CAE é entregar certificados à todas as merendeiras até o final do ano.
É importante lembrar que a alimentação nas escolas é oferecida de acordo com um cardápio elaborado por nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar, devidamente aprovado pelo CAE, e disponibilizado previamente para as escolas.
São mais de 12 mil alunos beneficiados na educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Por essa grande responsabilidade, é que o trabalho das merendeiras é tão importante e precisa ser reconhecido e valorizado.

SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

SOBRE O CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CAE
É o órgão responsável pelo controle social do PNAE, isto é, por acompanhar a aquisição dos produtos, a qualidade da alimentação ofertada aos alunos, as condições higiênico-sanitárias em que os alimentos são armazenados, preparados e servidos, a distribuição e o consumo, a execução financeira e a tarefa de avaliação da prestação de contas.
FONTE: FNDE/ Secretaria de Educação

Para mais Informações
Secretaria de Educação de Aquiraz
(85) 4062-8090

DEIXE UMA RESPOSTA