Conselho Municipal de Cultura de Aquiraz

Criado em 2008, o Conselho de Cultura do Município de Aquiraz, terá posse dos membros nesta quarta (18), às 14h, no Anexo do Museu Sacro São José de Ribamar.

A posse do conselho é um passo importante, além de histórico, para a cultura de Aquiraz, pois desde que foi instituído legalmente, só agora a sociedade civil do município irá contribuir e participar das ações que regem a legislação de políticas para esta área. O Conselho é composto por representantes das secretarias municipais de Cultura, Educação, Turismo, Assistência Social e Infraestrutura, bem como de ONGs, Associações de moradores, de empreendedores e de artesãos, além de representantes de etnia indígena.

O Conselho Municipal tem por finalidade assegurar a participação comunitária na elaboração, realização e implementação de políticas públicas e diretrizes culturais para Aquiraz, de modo a contribuir com a expansão e elevação da qualidade destes serviços, adequando-se à realidade local.

O Secretário de Cultura, William Mendonça, ressalta que “este é um momento histórico para a cultura de Aquiraz, pois, de fato, com representantes locais da sociedade civil de vários segmentos da cultura, poderão ser realizadas, mais ainda, ações democráticas no extenso território geográfico de Aquiraz”.

A programação de Posse do Conselho será marcada por uma visita a pontos de referência do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e pelo início do Projeto Aquiraz de Todas as Tradições, com o lançamento do VI Edital Aquiraz Junino – 2018, com aumento de mais de 30% dos investimentos aplicados em relação ao ano anterior.

SERVIÇO:
POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE AQUIRAZ
Quando: 18/04 (quarta-feira), às 14h
Onde: Anexo do Museu Sacro São José de Ribamar (Praça Cônego Eduardo Araripe, 22 – Aquiraz, Centro)
Acesso: GRATUITO

Informações:
Gigi Borges (2890 – JP/CE)
Coord. De Marketing e Relações Públicas – SECULT
Fone: 85 3361.1838 – 4062.8090 Cel. 99809.3000 | marketingcult@aquiraz.ce.gov.br
www.aquiraz.ce.gov.br