Dendicasa

Coco de Praia do Iguape Mestre Raimundo Cabral
É com grande orgulho, que o Governo Municipal de Aquiraz, através do Birô Criativo, vinculado a SECULT/Aquiraz, apresenta o Projeto: @cocodepraiadoiguapemestreraimundocabral, selecionado no I Edital Cultura DendiCasa da SECULT/CE

Sinopse: Oficina Virtual ministrada com bastante interatividade, alegria, e ludicidade abordando a história origens e surgimento da dança do coco de praia, então cada um começa a desenvolver seu próprio passo. e todos cantam, batem palmas, sapateia , aproximamos o ver do fazer.

 

Passeio virtual ao Museu Indígena Jenipapo Kanindé
O Governo Municipal de Aquiraz, através do Birô Criativo, vinculado a SECULT/Aquiraz, tem a honra de apresentar o Projeto: “Passeio virtual ao Museu Indígena Jenipapo Kanindé”, selecionado noI Edital Cultura DendiCasa da SECULT/CE.

Museu Indígena Jenipapo-Kanindé (vídeo)

Contos e Mitos Jenipapo Kanindé
É com grande satisfação, que o Governo Municipal de Aquiraz, através do Birô Criativo, vinculado a SECULT/Aquiraz, apresenta o Projeto: “Contos e Mitos Jenipapo Kanindé”, selecionado no I Edital Cultura DendiCasa da SECULT/CE.

Sinopse: O saci-pererê, a Mãe D’água e a sereia são personagens que fazem parte do mundo desse povo, não como figuras folclóricas, mas como seres encantados que habitam a região. As histórias e as lendas próprias desse grupo criam um universo de sentido único, singular, que não existe em outro lugar. As lendas, como constituintes da cultura dos Jenipapo-Kanindé, são passadas de geração para geração, como elemento de diferenciação étnica e afirmação da identidade do grupo.

Contos e mitos Jenipapo-kanindé (vídeo)

Filhos de Aquiraz – Acústico
O Governo Municipal de Aquiraz, através do Birô Criativo, vinculado a SECULT/Aquiraz, tem a honra de apresentar o Projeto: “Filhos de Aquiraz – Acústico”, selecionado no I Edital Cultura DendiCasa da SECULT/CE.

Sinopse: O Projeto “Filho de Aquiraz”. apresenta o som que vem dos bilros e do mar, sons do seu cotidiano, reunindo parte dessa produção musical que ainda não tem divulgação na mídia nacional por estarem soltas. A sonoridade desse trabalho encaixa-se perfeitamente no campo da música popular brasileira, as letras e melodias falam do cotidiano dos pais dos artistas, que na sua grande maioria são Rendeiras e Jangadeiros, porém é nítida a influência de gêneros como o forro pé de serra, samba, o blues, a música instrumental, o rock progressivo e o jazz.

Filhos de Aquiraz – Acústico (Vídeo)

Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE – CEP 61700-00

DEIXE UMA RESPOSTA