Em sua 5ª edição, Projeto Golfe nas Escolas tem trajetória de sucesso.

O Governo Municipal de Aquiraz , por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Aquiraz Riviera Clube de golfe, desenvolvem o Projeto Golfe nas Escolas públicas municipais, com alunos de 6 a 14 anos de idade.

Em quatro anos, foram mais de 8 mil alunos contemplados com treinos nos campos de golfe.

Este ano, estima-se a participação de 2.500 alunos.
Dentre os objetivos do projeto está a redução da evasão escolar, promoção da inclusão de alunos com necessidades especiais, e melhora de comportamento e rendimento escolar.
Aspectos sociais, emocionais e intelectuais são despertados com a prática do golfe, tais como:
• Atenção,
• Controle Emocional,
• Concentração e foco,
• Auto- Estima,
• Respeito ao próximo e às regras do jogo,
• Solidariedade e
• Determinação.

Os alunos com deficiência também tem a oportunidade de conhecer e participar das práticas realizadas nos campos de golfe. Fomentando a educação inclusiva, os alunos, portadores de necessidades especiais, das escolas EMEF. Maria Soares (localizada em Patacas) e EMEF. Rita Paula de Brito (localizada na Prainha) participaram da aula de campo e dos treinos. Este ano também já participaram as escolas CEM. Ferdinando Tansi (Piau), EMEF. Cel. Francisco Gomes Farias (Caracará), EMEF. Clarêncio Crisóstomo (Patacas), e EMEF. Francisca Monteiro (Camará), dentre outras.

Os alunos recebem uma mini clinica de Golfe ministrada pelos profissionais Golfistas Max Lima e Joice Oliveira, aprendem quais os tipos de tacos, as etiquetas e regras do Golfe, praticam o golfe sob orientação desses profissionais e disputam, entre os alunos, um torneio ao final da visita.

Os destaques são convidados a voltar ao clube para participar de treinos a fim de aperfeiçoar suas habilidades.

Esse ano as escolas municipais disputarão os jogos escolares na modalidade Golfe. Sendo o único município do Ceará a ter essa modalidade nos jogos escolares.

A novidade veio pelo resultado positivo do projeto GOLFE NAS ESCOLAS, que estimula os alunos a participar, praticar, e se tornar um golfista profissional.

Atualmente o jovem DANIEL MIQUEIAS, aluno da escola EMEF. TIA ALZIRA, localizada no Iguape, é o grande destaque do município.

Daniel viajou 11 vezes para São Paulo-SP e uma vez para Pernambuco – Recife, para disputar competições de golfe representando o Estado do Ceará e o município de Aquiraz. Com apenas 11 anos, já acumula experiência de um grande golfista.

Neste ano, 40 escolas participarão de visita no complexo turístico Aquiraz Riviera. Para ter acesso à programação completa, clique aqui.

Este é mais um compromisso do Governo Municipal para a promoção de educação de qualidade, fazendo cumprir uma das estratégias do Plano Municipal de Educação de Aquiraz que, em sua meta 4 estabelece a estratégia:
4.21 – Criar situações pedagógicas para o amplo desenvolvimento de atividades esportivas e culturais nas escolas.

Clique aqui para ver cronograma para Golfe Projeto Delart – 2019

Sobre o Aquiraz Riviera
Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar.
Fonte: tribunadoceara.uol.com.br; aquiraz-riviera.com; Secretaria de Educação de Aquiraz

Secretaria de Educação de Aquiraz
educacao@aquiraz.ce.gov.br