Governo Municipal de Aquiraz e SEBRAE – Ceará firmam parceria

Fotos: Rebeca Morais

O SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo de Aquiraz, realizaram na tarde da última segunda-feira (30), a assinatura da parceria entre as entidades para a realização de uma série de ações em benefício ao setor turístico e da comunidade.

A parceria inclui formação de lideranças e empreendedores, melhoria da qualidade dos serviços prestados, apoio ao associativismo, valorização da identidade regional e desenvolvimento de produtos turísticos.

A secretária executiva do Turismo, Indira Guimarãe, na ocasião, representando o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, assinou o termo juntamente com o Diretor Superintendente do SEBRAE Joaquim Cartaxo Filho.

É uma demonstração clara de que o município está levando como prioridade o desenvolvimento do turismo, visando o desenvolvimento econômico de uma maneira geral. Através destes planos, daremos um direcionamento bem claro nas ações que a cidade deve investir, no setor que é uma das suas verdadeiras opções”, ressalta o diretor superintendente do SEBRAE/CE Joaquim Cartaxo.

Após a assinatura do termo de compromisso, os participantes puderam desfrutar de uma palestra mais que inovadora com o mestre Fred Pinho, que abordou de um jeito dinâmico e divertido o tema, “A Força do Empreendedor Para o Turismo em Aquiraz”.

O evento marcou a continuação do primeiro módulo do programa, onde, o montanhista cearense Rosier Alexandre, pôde no último final de semana, compartilhar suas experiências, para líderes e empreendedores do município.

Informações:
Secretaria de Turismo