Governo Municipal de Aquiraz faz lançamento oficial do Programa Criança Feliz

Fotos por: Ynara Teixeira

Reafirmando o compromisso com a primeira infância no município, a Prefeitura Municipal de Aquiraz, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã da última sexta-feira (27), o lançamento oficial do Programa Criança Feliz.

O evento aconteceu na Praça da Matriz  e reuniu o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Denise Aguiar, demais secretários, vereadores, profissionais da rede de atendimento e as famílias que serão assistidas pelo programa.

Fotos por: Ynara Teixeira

A secretária Denise Aguiar afirmou que o município de Aquiraz está comprometido em projetos que venham beneficiar a população carente e explicou os detalhes práticos do funcionamento do Programa Criança Feliz, que, contará com o trabalho de  visitadores altamente qualificados e uma supervisora.

De caráter intersetorial, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto. Uma das principais ações do Programa é a visita domiciliar. O foco do programa Criança Feliz é acompanhar o desenvolvimento infantil desde a gestação até os 6 primeiros anos de vida da criança.

Fotos por: Ynara Teixeira

O prefeito Edson Sá iniciou agradecendo a presença de todos e reafirmou que a gestão, terá o compromisso não só com este programa, mas com todos os programas sociais que o município é beneficiado, pois as famílias precisam desta atenção especial.  “Estamos felizes por lançar o Programa Criança Feliz, pois estaremos mais perto das crianças e de seus lares, convivendo com os problemas e buscando soluções” ressaltou o prefeito.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Email: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br