Governo Municipal de Aquiraz inaugura Expansão do Centro de Especialidades Médicas – CEM

Nesta segunda-feira (9), o prefeito Edson Sá, ao lado da secretária de Saúde Nerilene Nery, dos vereadores Fernando Câmara, Chico Carlos, Babá, Alexson Lemos, Vandinho e Ricardson, secretários municipais e representantes da sociedade civil, inaugurou nesta manhã a Expansão do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Com a ampliação da infraestrutura predial do CEM, agregaremos novas especialidades as já existentes, aumentando nossa capacidade de contribuir com a rede integrada da saúde municipal. As duas novas salas permitirão ampliar o atendimento em pré e pós cirurgia de traumato-ortopedia e clinica geral, além do atendimento de perícia médica, dando ao usuário-cidadão e aos servidores municipais mais conforto e melhores condições técnicas e de acolhimento.

O prefeito Edson Sá aproveitou a oportunidade para mostrar aos vereadores as instalações da nova Maternidade de Aquiraz. Com previsão para ser inaugurada em outubro desse ano, a maternidade será umas das mais modernas da região metropolitana.

A secretária de Saúde, Nerilene Nery, relata que este é um grande avanço para saúde pública do município. “Esta inauguração tem uma força simbólica muito grande, temos trabalhado pelo direito de acesso à saúde de todos, e vamos priorizar o cuidado com as crianças, gestantes e idosos”, afirmou.

Para Edson Sá, Prefeito de Aquiraz, essa expansão reflete em melhoria na qualidade de vida dos moradores de Aquiraz. Para reforçar o compromisso com a saúde pública, o prefeito afirmou que até outubro deste ano estará inaugurando a nova Maternidade do município, que será uma das mais modernas da região metropolitana e o investimento de 3 milhões de reais para a tão sonhada reforma do Hospital Municipal Manoel Assunção Pires.

O CEM atende as especialidades de Dermatologia, Ortopedia, Pediatria, Ultrassonografia, Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Neuropediatria, Neurologia, Urologia, Ginecologia e as especialidades não médicas de Fonoaudiogia e psicologia.

Nosso horário de atendimento compreende de segunda a sexta feira de 07:00 hs às 12:00hs e de 13:00hs às 16:00hs.

Contato: 40628090

Fotos: Ynara Teixeira