Governo Municipal de Aquiraz inaugura mais uma nova UBS, dessa vez, na localidade de Oiticica

O prefeito de Aquiraz Edson Sá, acompanhado da secretária de Saúde Nerilene Nery, vereadores, secretários municipais e a população local, inauguraram na manhã desta segunda-feira (24), a Unidade Básica de Saúde da Família Maria Rezadeira.

Localizada na localidade de Oiticica, o novo Ponto de Apoio é dotado de modernas instalações e terá os mesmos serviços de saúde realizados nas demais unidades, como por exemplo, odontologia, vacinação, coletas de preventivo,  consultas médicas e de enfermagem, sala de procedimentos, curativos, administração e dispensação de medicamentos, dentre outros.

A cerimônia de entrega que contou com a presença de grande parte dos moradores, foi marcada por homenagens de agradecimentos feitas ao prefeito Edson Sá e ao representante da comunidade,  o vereador Alexson Lemos.

Alexson Lemos, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela a entrega de um equipamento desejado a tantos anos pela comunidade. “Essa inauguração é mais uma prova do compromisso da administração. Sei que sem Deus, esse momento não seria possível, mas, agradeço ao prefeito Edson Sá e a todos que se dedicaram para que hoje, pudéssemos realizar esse grande sonho, não só meu, mas de toda comunidade”, concluiu o vereador.

A população da região fez questão de comparecer e o prefeito Edson Sá agradeceu a presença de todos.

“Hoje é sem dúvida um momento de muita alegria e de muita satisfação. Afinal, estamos inaugurando uma Unidade Básica de Saúde tão sonhada por vocês e que hoje já é uma realidade. Em menos de dois anos de mandato inauguramos quatro unidades, Área Verde da Tapera, Caracará, Sítio Guarda e agora o da Oticica. Entregamos 12 ambulâncias, e até outubro, estaremos entregando também da comunidade de Oticica. Nosso maior objetivo, é proporcionar aos aquirazenses uma saúde de qualidade e no que depender dos meus esforços, vamos conseguir”, pontuou o prefeito.

A nova UBS de Oticica, atenderá aproximadamente 2.200 pessoas, das localidades de Oiticica 1/2, Santa Maria, Açude do Tocos e adjacências, com funcionamento de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 13h às 16h.

Aqui tem Saúde e muito mais… Governo Municipal, Construindo uma Nova História!

Contato: 4062.8090
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br