Governo Municipal de Aquiraz realiza entrega de novo fardamento escolar da rede municipal de ensino

Fotos: Hélio Rui

As crianças das creches municipais e das escolas de ensino fundamental têm mais um motivo para comemorar, iniciou na manhã desta terça-feira , 22, a segunda etapa da entrega do novo fardamento escolar para todos os alunos destas instituições.

A cerimônia de entrega aconteceu no CEI Raimunda de Freitas Façanha, na Chácara da Prainha e na EMEF. Laís Sidrim Targino, onde alunos do Ernesto Gurgel também puderam receber o novo fardamento.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Edson Sá, da secretária de Educação Lúcia Veras, professores, diretores, alunos e pais.

Na oportunidade, a secretária de Educação Lucia Veras ressaltou a importância do uso cotidiano do fardamento escolar. “É muito importante o fardamento escolar, pois este reforça o sentimento de igualdade e confiança, aproximando os alunos e favorecendo o ambiente de aprendizagem”, disse, destacando que o fardamento foi adquirido com recursos próprios do município e que o prefeito Edson Sá não tem medido esforços para atender as necessidades da Educação.

Durante a entrega, o prefeito Edson Sá ressaltou o compromisso da gestão em fortalecer a educação e de garantir uma escola pública de qualidade. “Com esta ação, estamos proporcionando que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária. Já realizamos importantes investimentos, estamos adquirindo mais 10 ônibus escolar e faremos muito mais, a educação sempre será prioridade em minha gestão, pois acredito que a mudança de uma nação só acontece através de uma boa educação, esse é nosso compromisso e iremos assegurar esse direito à todos” destacou o gestor municipal.

Mais de 12900 alunos receberão o kit com o novo fardamento, contendo, 2 blusas, short para os alunos menores e calça para os alunos maiores, mochila, sandália para os alunos menores e tênis para os maiores.

As entregas acontecem durante toda a semana em diversas escolas em todo município.

Programação da Semana

23/01 – Serpa e Lagoa do Mato