Governo Municipal de Aquiraz realiza evento em alusão ao Dia Contra o Trabalho Infantil

O Governo Municipal de Aquiraz, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com o Conselho da Criança e Do Adolescente e do Conselho Tutelar, realizou na manhã desta terça-feira (12), no Salão Paroquial, uma solenidade em alusão ao dia 12 de Junho – Dia Contra o Trabalho Infantil.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Participaram da solenidade a secretária de Educação, Lúcia Veras, a secretária de Saúde, Nerilene Nery, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Denise Aguiar, alunos da Rede Municipal de Ensino, diretores, professores, conselheiros e representantes da sociedade civil.

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

“Não proteger a infância, é condenar o mundo!”