Governo Municipal de Aquiraz Reinaugura Casa da Melhor Idade

Com o crescente aumento da expectativa de vida do idoso no mundo inteiro, a chamada “Terceira Idade” vem sendo assunto de destaque na mídia e também é claro de inúmeras discussões e debates. O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, reinaugurou na última sexta-feira (18), A Casa da Melhor Idade, localizada na Rua Francisca Faustino de Castro. Nº 20, no Centro de Aquiraz.

A Casa da Melhor Idade é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com oferta de atividades que contribuem no processo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade.  Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Denise Aguiar, o intuito é atuar na saúde integral do idoso, em atividades que permitem o contato com artes cênicas, artes plásticas, dança, além de trabalhos cognitivos e físicos, para atuar na funcionalidade do dia a dia do idoso.

Com a nova estrutura, o grupo da Melhor Idade, que atualmente conta com cerca de 100 idosos inscritos, terão a oportunidade de um melhor desenvolvimento de suas atividades que incluem: acompanhamento médico, atividade física, dança, artesanato, artes, convivência e diversas outras atividades.

Conhecida pelo espaço de gente feliz, nada melhor que iniciarmos as atividades em uma linda homenagem ao dia dos pais” comentou Angelica Teixeira, assessora de planejamentos, projetos e convênios.

Os interessados em fazer inscrições devem procurar a Sra. Maria Marta de Lucena, coordenadora da casa.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Contato: 4062.8090
Coord. Maria Marta Lucena
Endereço: Rua Francisca Faustino de Castro, nº, Centro – Aquiraz.

Ascom Aquiraz
Fotos: Ynara Teixeira