Governo Municipal faz lançamento oficial da companha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) na Casa Da Melhor Idade

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou nessa terça-feira, 25, o lançamento oficial da companha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) na Casa Da Melhor Idade.

A campanha tem como público alvo crianças a partir de 06 meses e menores de 05 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais. A campanha teve seu lançamento oficial no dia 17 de abril, e como já é de rotina, os profissionais da saúde foram os primeiros a serem vacinados. A vacinação irá até o dia 26 de maio, tendo o seu “Dia D” em 13 de maio, data em que a mobilização tanto nacional, quanto estadual e municipal será intensa e os postos estarão com um maior número de vacinadores para atender o máximo possível da população.

O Prefeito Edson Sá esteve presente no lançamento, conversou com os idosos que frequentam a “Casa” e falou dos seus projetos para melhor atendê-los, entretanto, o foco principal foi a campanha. “Estamos mobilizando todas as unidades de saúde para esta campanha, desde o médico, o enfermeiro e o técnico, até os agentes de saúde, que são as peças principais para que esta nossa campanha seja bem sucedida”, declarou o Prefeito de Aquiraz, Edson Sá.

Após o término da aplicação das vacinas, os idosos fizeram exercícios e se divertiram com as com as atividades oferecidas pela Casa da Melhor Idade!

Mais Informações:

Secretaria de Saúde de Aquiraz.

Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro – CEP 61.700-000

E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.