I Conferência Municipal do Idoso é realizada em Aquiraz

Governo Municipal de Aquiraz, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, realizou na manhã desta segunda-feira (29), no Auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência abordou o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e contou com a participação do prefeito Edson Sá, da secretária do Trabalho e Assistência Social Hilma Carvalho, do vereador Ney Pires, da representante do Conselho do Idoso Marta Lucena, representantes do seguimento abordado, servidores públicos e da sociedade civil.

Sete eixos foram abordados durante a conferência, sendo eles: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Saúde; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Assistência Social e Previdência; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Moradia e Transporte; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Cultura Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O evento também contou com apresentações culturais como a Dança do Coco do Iguape, o sanfoneiro Jair Dantas e abrindo o evento a linda Escolinha de Música Infanto-Juvenil Virgílio Coelho.

Os eixos temáticos serão desenvolvidos de modo a articular e integrar os vários aspectos da política de defesa de direitos da Pessoa Idosa, buscando garantir a diversidade, especificidade e a intersetorialidade.

Cuidado com o idoso? AQUI TEM!

Fotos: Hélio Rui

Secretaria do Trabalho e Assistência Social