I Festival de Mariscos da Praia do Iguape acontece hoje e amanhã (12 e 13/01), com programação cultural, artística e gastronômica

Nesta sexta e sábado (12 e 13/01), o Movimento Jacaúna Arte e Cultura (MJAC), realiza na Praça Matriz do Iguape, o I Festival de Mariscos da Praia do Iguape, com uma programação cultural, artística e gastronômica. O evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo de Aquiraz.

Abrindo o festival, às 19h20, a cantora Viviane Nascimento canta o Hino do Iguape e, na sequência, tem a exibição do documentário “Jacaúna resiste”, produzido pelo MJAC, que conta com personagens que fazem parte da história do distrito de Jacaúna, como as rendeiras e pescadores mais antigos.

Às 19h40 tem a apresentação da Tribo Jenipapo-kanindé e, às 20h, é a vez da Dança do Coco do Iguape e Capoeira abrilhantarem a noite mostrando toda a riqueza cultural desses movimentos.
Encerrando o primeiro dia de evento, o cantor Daniel Câmara e banda sobe ao palco às 21h.

No sábado (13), o I Festival de Mariscos do Iguape abre as atividades com um desfile das rendas, onde a ideia é apresentar a arte dos bilros. Já às 21h20, tem toda a animação da Banda Só Forró.
O público também confere o grande premiado do Concurso Gastronômico de Mariscos a partir das 23h50.
Toda a programação é gratuita e com classificação livre.

Serviço:
I Festival de Mariscos do Iguape
Quando: 12 e 13/01
Local: Praça Matriz do Iguape

DEIXE UMA RESPOSTA