I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020 acontece próxima sexta-feira, 31, em Aquiraz

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com o Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizam, próxima sexta-feira, 31 de agosto, o I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020. O evento acontece no Hotel Jangadeiro, a partir das 8h até as 16h, e contará com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, Sociedade Civil Organizada, Professores e Membros dos Conselhos municipais.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.
Para realizar as discussões, e fortalecer a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes, estão sendo convidados diversos segmentos governamentais, da sociedade civil e setor privado.

O principal objetivo do I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF é debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um diálogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infanto-juvenil.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o Presidente do CMDCA, Célio Rocha, o projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

Serviço:
I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF
Juntos Pelo Bem Comum
Eu e Aquiraz – CE, Crescendo Juntos
Edição 2017-2020
Local: Hotel Jangadeiro (Praia do Presídio)
Horário: 8:00 às 16:00 horas
Data: 31 de Agosto (sexta-feira)

Mais Informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social