Iª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, será realizada na segunda-feira (29)

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada próxima segunda-feira (29), em Aquiraz.

“Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” será o tema da Conferência.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, realiza na segunda-feira (29), das 8h às 13h, a Iª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Neste ano, o evento terá como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento acontecerá no Auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha e tem como público alvo pessoas idosas, cuidadores, servidores públicos e sociedade civil.

Sete eixos serão abordados durante a conferência, sendo eles: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Saúde; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Assistência Social e Previdência; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Moradia e Transporte; Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas de Cultura Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

De acordo com os organizadores da conferência, os eixos temáticos deverão ser desenvolvidos de modo a articular e integrar os vários aspectos da política de defesa de direitos da Pessoa Idosa, buscando garantir a diversidade, especificidade e a intersetorialidade.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social
E-mail: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br