Iguape recebe Diálogos Culturais próxima quarta-feira (28)

A Secretaria Municipal de Cultura retoma, dia 28 de fevereiro, às 18 horas no Centro de Rendeiras do Iguape, o Projeto Diálogos Culturais. Uma atividade que envolve escuta de demandas das comunidades visitadas, apresentação de iniciativas e realizações da Secretaria de Cultura e uma oportunidade de avaliar e construir juntos caminhos e estratégias para o desenvolvimento cultural da cidade e das comunidades.

Na ocasião será feito o cadastro de artistas, artesãos, produtores de eventos, grupos artísticos e culturais, bem como sondagens e debates para a construção de um calendário cultural da cidade, incluindo-se apresentações artísticas, cursos e oficinas de arte e cultura, mobilização de números e atrações artísticas, organização e utilização de espaços culturais, apoio e financiamento de produções e atividades, dentre outros temas de interesse da política cultural do município.

O objetivo é promover a participação da população, como meio de qualificar o planejamento de ações voltadas ao atendimento das demandas socioculturais e à construção de políticas de cultura que ampliem a inclusão cultural. Ao mesmo tempo, é uma forma de prestar contas da gestão da cultura, relatando as atividades e os procedimentos que têm feito com que a Cultura esteja cada vez mais presente no cotidiano dos cidadãos de Aquiraz.

Os encontros contarão com a presença do Secretário William Mendonça, de membros da equipe da Cultura, de lideranças comunitárias e representantes do Conselho Municipal de Cultura e seguirão ao longo do semestre, realizando Diálogos Culturais entre a SECULT e as comunidades de Tapuio, Patacas, Serpa e Caracará.

Fone: 85 3361.1838 – 4062.8090