JULHO AMARELO – Secretaria de Saúde de Aquiraz realiza ação de conscientização e prevenção contra as hepatites virais

Dia 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e a campanha “Julho Amarelo” foi instituída para intensificar as ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites. Pensando nisso, o Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (27), no terminal rodoviário, uma blitz educativa em alusão a data.

Na oportunidade, foram realizados 150 testes rápidos, 70 vacinas contra hepatite B foram aplicadas e mais de 1900 camisinhas (entre masculinas e femininas) foram distribuídas. camisinhas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do “Julho Amarelo” é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, principalmente da hepatite tipo C em pessoas com mais de 40 anos. Vale ressaltar que apesar de ter um público alvo, todas as pessoas podem realizar o teste rápido.

Parabenizamos desde já toda equipe envolvida na realização da ação e agradecemos todo apoio da Água Lafonte.

Contato: 4062.8090

Fotos: Ynara Teixeira