Lançamento do Projeto Nas Ondas da Leitura em Aquiraz

Na manhã desta sexta-feira (02), foi realizado, na EMEF Laís Sidrim Targino, o lançamento do projeto “Nas Ondas da Leitura”, que oportuniza a crianças e jovens descobrirem sua capacidade de ler e escrever, estimulando o autor que existe em cada um por meio da publicação de suas produções.

O lançamento do projeto contou com a presença da secretária de educação, Lúcia Veras; da coordenadora de gestão pedagógica, Zilmar Timbó e sua equipe; de representantes da Editora IMEPH, Taís Feitosa que fez a apresentação do projeto para os professores e Sergio Magalhães que acolheu o grupo com contação de histórias; e professores(as) do ensino fundamental I e II.

Na ocasião os professores puderam conhecer os materiais didáticos, como o Kit do professor que contempla kit de literatura infantil, Livro de Leitura e Escrita, Manual Nas Ondas da Leitura,  CD musical e livros de apoio pedagógico, e o Kit do Aluno no qual cada aluno recebe uma mochila personalizada contendo: kit de literatura infantil e livro de Leitura e Escrita de acordo com o ano e faixa etária.

A Editora IMEPH publica livros produzidos por estudantes que participam do Projeto Nas Ondas da Leitura. Nesses livros, os textos e as ilustrações são concebidos a partir de uma metodologia que possibilita o desenvolvimento de estratégias que envolvem professores, alunos, pais, equipes técnicas e gestores.

O projeto “Nas Ondas Leitura” Envolve a escola e a família, trabalhando as inteligências múltiplas, estimulando as várias formas de ler o livro, democratizando o saber e transformando a aprendizagem num processo prazeroso, no qual crianças e jovens participam da construção do seu conhecimento, adquirindo o hábito de ler por prazer.

Mais informações:

Secretaria da educação
Email: educação@aquiraz.ce.gov.br
Contato: 4062.8090

DEIXE UMA RESPOSTA