Mais de 500 mamografias serão realizadas em Aquiraz no Caminhão Amigo do Peito que chega hoje ao município

A partir desta quarta-feira, 15, o Caminhão da Mamografia “Amigo do Peito” estará em Aquiraz  na Praça da Matriz, para atender mulheres entre 50 e 60 anos que estão na fila de espera da central de regulação.

O caminhão “Amigo do Peito” estará em Aquiraz até o dia 24 de maio, e a iniciativa tem como objetivo zerar a fila de espera do município. Nesse primeiro momento, mais de 500 exames foram disponibilizados a população. O segundo momento será no mês de outubro para as ações do Outubro Rosa.

Esta é a terceira vez na administração do prefeito Edson Sá que a Secretaria Municipal de Saúde  traz o Caminhão para o município. De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher Samara Almeida, a iniciativa é uma oportunidade de fazer o exame gratuitamente e previnir a doença. “Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, por isso a campanha é tão importante.  Agradeço a gestão municipal e ao prefeito Edson Sá pela oportunidade, vez que, o exame, é de fundamental importância para a saúde das mulheres” , finalizou.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

Cuidado com a saúde da mulher? AQUI TEM!