RSSInstagramTwitter Facebook

16/05/2017

Aquiraz lança ferramentas importantes para difusão e fomento cultural no município

Além de ganhar duas salas de cinema, o município também lançou o Edital  Aquiraz Junino 2017 e também o chamamento público para o Guia Mais Aquiraz – Cultura e Turismo, uma programação de bolso que será distribuída em toda a macrorregião.

Na última terça (09), William Mendonça, Secretário de Cultura de Aquiraz, juntamente com o governador Camilo Santana, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, assinou o termo do programa Cinema na Cidade, que contempla Aquiraz com 2 (duas) salas de cinema.

O projeto faz parte  do “O Ceará Filmes - Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital” que, ao todo, leva 20 (vinte) salas de cinema para 10 (dez) municípios do Ceará, é resultado  da parceria firmada entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e municípios,  pelo projeto Cinema da Cidade, componente do Programa Cinema Perto de Você, com um é de R$20 milhões pela Ancine e R$12 milhões pela Secult, ficando 3,2 milhões para cada cidade.

“O Ceará Filmes é um programa estratégico de política pública de cultura para o fortalecimento dos arranjos criativos e produtivos do setor, como meio de desenvolvimento econômico e da produção audiovisual do Ceará, na cena nacional e internacional”, destacou o secretário Fabiano dos Santos Piúba, sinalizando que essa é uma conquista de todos através de uma construção social e coletiva.

Esta e outras ações previstas para lançamento nos próximos meses, faz parte do “O Ceará Começa AquI”, campanha que traduz o posicionamento da Secretaria de Cultura de Aquiraz, com o objetivo de valorizar a identidade cultural do município, incentivar a atitude empreendedora e o desenvolvimento da inclusão, mobilidade e acessibilidade, como a lançada na sexta (12), que contem Edital para o concurso que regulamenta o apoio à grupos de quadrilha e festivais juninos interessados em participar do "Festival Junino de Aquiraz 2017 – Construindo Uma Nova História", como parte do projeto "Aquiraz Junino 2017 - Luar do Sertão ao Mar", que inclui várias ações de valorização das manifestações regionais e locais turístico-culturais.

Mais uma ação lançada hoje (15),  é  o chamamento público para interessados em participar da edição experimental de lançamento do Guia Mais Aquiraz – Cultura e Turismo, uma programação de bolso que será distribuída em toda macrorregião do município, GRATUITAMENTE, contendo todos os eventos de Teatro, Música (Festivais, Shows e Pockets Shows) Dança, Literatura (Lançamentos de livros e festivais), Audiovisual (Festivais e Mostras), Exposição, Formação (Cursos, Oficinas, Seminários, Workshops, Palestras, Congressos e Feiras), Roteiros turísticos e Equipamentos.

Informações:
Gigi Borges (2890 – JP/CE)
Coord. De Marketing e Relações Públicas – SECULT
Fone: 85 3361.1838 – 4062.8090 | 99809.3000
marketingcult@aquiraz.ce.gov.br l secultaquirazmkt@gmail.com
Última atualização: 16/05/2017 às 13:56:09

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.