RSSInstagramTwitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


NOTÍCIAS

  18/05/2017 

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para alertar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza entre os dias 17 e 19 de maio a Campanha “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. A mobilização acontece em vários locais do município e destaca o Conselho Tutelar e o Disque 100 como os principais canais de recebimento de denúncias sobre violações de direitos contra crianças e adolescentes. O lançamento oficial da Campanha acontece hoje, dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
 
Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.
 
Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.
 
 
Símbolo
 
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto a sociedade, proximidade e identificação com a causa.
Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.
 
 
Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE - CEP 61700-00
 
Última atualização: 18/05/2017 às 08:43:05
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz-CE - CEP 61700-00

www.igenio.com.br