RSSInstagramTwitter Facebook

23/05/2017

Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal entregam quadra poliesportiva na Escola Indígena Jenipapo Kanindé.

O Governo do Ceará, em pareceria com o Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria de Educação do Município, inaugurou na última, quinta-feira (18), quadra poliesportiva na Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Jenipapo Kanidé. O equipamento foi entregue pelo secretário de educação do estado  Idilvan Alencar e pela secretária de educação do município Lúcia Veras  e será integrado à estrutura da unidade de ensino do município.

A Quadra Poliesportiva se chamará Maria do Carmo Silva Pereira (Mãe Carmo), a obra custou  R$ 329 mil, construída, em uma área total de 600 metros, a quadra conta com cobertura e ambientes preparados para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O novo espaço contribuirá para a prática de atividades esportivas e culturais, modificando a rotina da comunidade. “Ao construir novas quadras, o Governo do Ceará garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico e de atividades esportivas. Estes equipamentos são fundamentais para fomentar a cultura indígena, por meio do desenvolvimento de atividades ligadas aos costumes e às tradições das etnias”, destaca o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

Segundo a diretora Juliana Alves, a quadra poliesportiva é uma demanda antiga da comunidade da etnia Jenipapo Kanindé. A gestora destacou a importância do equipamento como motivador para o retorno dos alunos à escola. “Muita gente que tinha deixado os estudos voltou quando viu a construção da quadra. É um espaço muito importante para os jovens que estão estudando e para as demais pessoas da comunidade que agora têm um lugar para o esporte e o lazer”, ressaltou ela.

Para a secretária de educação do município Lúcia Veras, além do esporte, a quadra vai permitir uma maior interação com a comunidade, com a realização de reuniões e atividades culturais e sociais. “As quadras esportivas permitem às escolas resgatar a dignidade dos professores e da disciplina de educação física que na falta desse espaço ficava restrita às salas de aula, é um ótimo incentivo à prática esportiva nessa comunidade e traz reflexos para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes”, finalizou a secretária.

Última atualização: 23/05/2017 às 13:04:53

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.