RSSInstagramTwitter Facebook

31/05/2017

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE AQUIRAZ 2017

A ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, PATRIMÔNIO HISTÓRICO, EDUCACIONAL E DIFUSÃO DA CULTURA DE AQUIRAZ - APREMACE, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recuso Hídricos de Aquiraz, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria de Cultura  de Aquiraz, tem a honra e o prazer de convidar toda população de Aquiraz, em especial, os estudante da rede pública de ensino,  para participa da Semana do Meio Ambiente de Aquiraz 2017.

Com o tema “SEMEANDO ATITUDES” APREMACE realiza, no período de 01 a 10 de junho de 2017, várias atividades e ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

A Semana do Meio Ambiente de Aquiraz 2017 tem como principal objetivo a sensibilização e conscientização da população com as questões ambientais. Durante a semana, diversas ações simultâneas serão desenvolvidas ao longo do dia nas escolas municipais, reserva extrativista e Associações. Entre as ações estão palestras, exposições, oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas nativas, apresentação de teatro, visitas monitoradas, entre outras.

Sobre a semana do meio ambiente o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como conseqüência da data criada pela ONU.

Fones: 98400.4125 - 99908.3304
Aquiraz-CE - CEP 61700-00

Última atualização: 31/05/2017 às 16:03:59

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.