RSSInstagramTwitter Facebook

01/06/2017

Semana do Meio Ambiente em Aquiraz

Com o tema, “Semeando as Atitudes” a APREMACE, com o apoio institucional da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aquiraz, realizam abertura oficial da Semana do Meio Ambiente Aquiraz 2017.

Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico Educacional e Difusão da Cultura de Aquiraz – APREMACE, em parceria com o Governo Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aquiraz, realizaram na manhã de hoje, 01 de junho, no auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Aquiraz 2017.

A Semana do Meio Ambiente tem como principal objetivo a sensibilização e conscientização da população com as questões ambientais O evento tem como proposta despertar na administração pública, na população e principalmente nos alunos das escolas públicas do município o interesse pela preservação das riquezas naturais e como usá-las para melhorar a qualidade de vida. Durante a semana diversas ações simultâneas serão desenvolvidas ao longo do dia nas escolas municipais, reserva extrativista e Associações.  Entre as ações estão palestras, exposições, oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas nativas, apresentação de teatro, visitas monitoradas e caminhadas.

O Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aquiraz Giliardo Sampaio, iniciou seu discurso parabenizando e agradecendo a protagonista e idealizadora do evento, Associação APREMACE, representada na ocasião pelo seu presidente Carlos Mariano. “Quando nos foi apresentado essa proposta da Semana do Meio Ambiente através da APREMACE, nós compreendemos a importância do evento, e dentro das nossas limitações, fizemos questão de colaborar com a realização desse projeto, torna-se mais fácil alcançarmos o sucesso, quando nos dedicamos, firmamos parcerias e trabalhamos em conjunto”, pontuou o secretário. Se dirigindo dessa vez aos jovens das escolas municipais que estavam presentes o secretário continuou... "Vocês são o nosso público alvo e será através do aprendizado de vocês que colheremos os frutos desses 10 dias de atividades. Precisamos refletir juntos sobre a nossa responsabilidade quando o assunto é a natureza, e o ideal é estarmos conscientes do que deve ser feito em nome da manutenção dessa riqueza utilizando todos os benefícios que nos é oferecido por ela", finalizou o secretário.

A Semana do Meio Ambiente é organizada em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas para mobilizar a sociedade para o tema. Este ano, a responsabilidade de todos com a arborização e o cuidado com as árvores já existentes é o mote da programação, chamando a atenção da população para o cuidado com o verde como um compromisso de todos.

Fone: (85) 98400.4125 / (85) 99908.3304
E-mail: apremace.osc.aquiraz@gmail.com

Última atualização: 01/06/2017 às 17:07:35

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.