RSSYoutubeTwitter Facebook

10/05/2013

Prefeito Guimarães assina e garante o Projovem Trabalhador 2013 para Aquiraz

Prefeito Guimarães assinou convenio que garante programa de capacitação ao jovem trabalhador. Capacitação, auxílio financeiro mensal por um período de seis meses e um kit básico para acompanhar as aulas; mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas.

O Prefeito Antonio Fernando Guimarães e a Secretária do Trabalho e Assistência Social – STAS participaram na ultima sexta-feira (10), da abertura do Projovem Trabalhador, programa de capacitação profissional. Programa que oferece para todo o estado 8.500 vagas, 100 delas foram garantidas para Aquiraz. O projeto acontece com a parceria do Governo do Estado e Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Perfil

Com idade entre 18 e 29 anos, os educandos receberão, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda do município. As inscrições podem ser feitas na secretaria do trabalho e assistência social das 08 às 17h de segunda a sexta-feira.

Números

Nas duas últimas edições, foram capacitados 11.500 jovens em 119 municípios.  Desse total, 3.500 foram inseridos no mercado formal de trabalho, na Capital e no Interior cearense. Somando-se aos novos educandos, serão 20 mil jovens capacitados, somente por meio desse programa no Ceará.

Projovem Trabalhador

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto originado do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS. A meta do Programa no Ceará é inserir no mercado de trabalho 30% dos estudantes.

Secretária do Trabalho e Assistência Social - STA

Rua Nossa Senhora de Lourdes S/N

Bairro Gruta – Aquiraz-CE/ CEP 61.700-000

Contato: 85. 3361.1824

assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Gleudson Rosa

ascom@aquiraz.ce.gov.br

Foto: Mundo das Tribos

Última atualização: 20/05/2013 às 16:56:28

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.