Outubro Rosa em Aquiraz encerra com a realização de mais de 350 exames de mamografia

O Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de outubro, como parte da programação do Outubro Rosa, mais de 350 exames de mamografias em mulheres acima de 50 anos. Nesta sexta-feira, 9, o caminhão “Amigo do Peito” está na Praça da Matriz para encerrar a primeira etapa desse projeto.

A iniciativa, segundo o prefeito Edson Sá, é um importante incentivo ao cuidado da saúde da mulher. “Aproximamos o exame através dessa parceria e nosso objetivo principal é zerar a fila de espera. Queremos oferecer às aquirazenses toda a estrutura necessária para que elas façam a prevenção e tenham condições de diagnosticar eventuais problemas em tempo de realizar o tratamento de maneira adequada”, disse.

De acordo com a Enfermeira Obstétrica e atualmente responsável pela central de regulação da secretaria municipal de saúde, mulheres acima de 50 anos que não fizeram o exame nos últimos 12 meses devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para dar início ao encaminhamento para realização do exame.

Aqui tem cuidado com a saúde do mulher é muito mais… Governo Municipal de Aquiraz, Construindo Uma Nova História!