Planejamento Estratégico para o Turismo de Aquiraz até 2040



 


 


 


 


 


O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Turismo, realizou na última quarta-feira (29), o Planejamento Estratégico para o Turismo de Aquiraz até 2040. O evento com o tema #SOMOSTODOSAQUIRAZ aconteceu no Hotel Santuário da Águias, localizado no Porto das Dunas.


 


Durante o evento foi possível observar o tipo de planejamento, seu desenvolvimento, conceito, etapas e os impactos positivos e negativos com a atividade no ambiente a ser implantado.


 


De acordo com o Secretário de Turismo de Aquiraz Maurício Matos o planejamento é importante para o turismo, pois não podemos pensar em turismo, sem antes nos planejarmos. “Consideramos um momento histórico na política de Aquiraz, o objetivo desse planejamento estratégico é engajar todo trade turístico para que possamos juntos construir esse que será um grande marco no turismo de Aquiraz, traçando metas, avaliando e se Deus quiser, com o apoio de todos, alcançaremos êxito em fazer de Aquiraz um destino turístico consolidado”, finalizou o Secretário. 


 


Já o Secretário de Turismo de Fortaleza Alexandre Pereira, parabenizou os idealizadores do evento pela iniciativa. “Tendo em vista que há a existência de uma sinergia entre Aquiraz e Fortaleza, pois o turista que vem para Aquiraz vai pra Fortaleza e vice e versa, então temos que pensar muito juntos estrategicamente.  Dentro do planejamento estratégico que fizemos em Fortaleza, uma das ações é exatamente a integração da região metropolitana para um turismo regional. Contem comigo, estou à disposição para o que precisarem”, pontuou o Secretário de Turismo de Fortaleza Alexandre Pereira. 


 


Foi gratificante contemplar o envolvimento de todos os engajados na metodologia apresentada. Participaram do planejamento, rendeiras, pescadores, donos de barracas de praia, rede hoteleira, artesãos, quilombolas, ONG’S, comunidade indígena, além de gestores municipais e estaduais. O fato é, foi bonito de se ver! 


 


No início de sua fala, a secretária executiva da pasta, Indira Guimarães, brincou dizendo “ o objetivo do evento é de muito trabalho, então quem veio até aqui com outros objetivos estava no lugar errado”. Mas o fato, é que todos os presentes a escutaram com muita atenção, pois o empenho e a determinação dos envolvidos foi algo inexplicável. Indira que criou o tema do evento, agradeceu emocionada a todos os envolvidos, “afinal de contas #SOMOSTODOS AQUIRAZ.” 


 




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Fotos: Ynara de Oliveira


Source: Aquiraz

DEIXE UMA RESPOSTA